sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PENTEADOS ORGÂNICOS SÃO NOVA FEBRE PARA FORMATURAS

Mais de quatro anos depois de entrar da faculdade e iniciar os estudos do ensino profissional, chegou o momento da colação de grau. Muito antes deste dia chegar, as formandas já planejaram qual será o vestido, o sapato, o penteado e a maquiagem para a grande festa. De acordo com o hair stylist do Centro de Beleza Visual Hair Design, Rafael Cruz, a moda para os cabelos são os penteados presos de maneira despojada, chamados de orgânicos.

- Já faz alguns anos que a moda para festas de formatura é o penteado orgânico. Estes são os cabelos que parecem mais naturais, presos de maneira despojada e com grampos colocados aleatoriamente entre os fios. Parece que o cabelo foi arrumado em casa - revelou o profissional.

Porém, antes de escolher o quanto despojado e orgânico o cabelo vai estar, é preciso decidir qual estilo a festa terá. Tendência nos últimos anos, as comemorações mais informais estão ganhando espaço. Lugares abertos, jantas familiares e pequenos restaurantes são opções para quem quer uma festa menor. Nesses casos, o cabelo deve estar alinhado de maneira mais casual. Já os tradicionais bailes pedem penteados extravagantes.

- Para as festas mais simples, indicamos cabelos mais comportados e sutis, como tranças e coques soltos. Para aquelas festas mais glamourosas, a formanda precisa de uma estrutura maior no penteado, para combinar com aquele vestido longo e acessórios mais trabalhados. O topete é um charme para essas festas. Tudo muito orgânico - destacou Rafael Cruz.

Com o penteado escolhido, é hora de pensar no tom ideal de maquiagem. Segundo a maquiadora Anne Cristina Rosa Martins, a formanda é quem vai decidir se prefere cores mais casuais ou formais.


- A festa tradicional requer uma maquiagem mais expressiva e forte. Para festas casuais pedem uma maquiagem mais leve. Porém, tudo isso depende também do tom da pele do gosto de cada uma - afirmou a maquiadora do Centro de Beleza Visual Hair Design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário