sexta-feira, 31 de maio de 2013

MELNICK DAY SUPERA EXPECTATIVAS DE VENDAS

A 2ª edição do Melnick Day, realizada no domingo passado, superou as expectativas. O megaevento promovido pela construtora, líder em alto padrão no Estado, superou todas as expectativas mais otimistas e se consolida como a maior ação de vendas de uma construtora no mercado gaúcho num único dia. Foram vendidos R$ 100 milhões, dobrando as vendas da primeira edição, no ano passado, com assinatura de mais de 300 contratos, em relação aos 130 de 2012. Passaram pela empresa mais de 1,2 mil pessoas e foram atendidos em torno de 500 clientes. Mais de 2,5 mil corretores participaram da operação, 200 deles na sede da Melnick Even.


ALUNOS DA ESPM CRIAM CAMPANHA PARA LOJA TRÓPICO

Com o objetivo de inserir os acadêmicos na realidade do mercado de trabalho a ESPM desenvolveu um interessante projeto curricular. Orientado pela diretora da escola de criação da instituição, Anny Baggiotto, o trabalho visa que os estudantes criem um vídeo de campanha para uma empresa que utilizará esse material como comunicação oficial. Nesta edição o desafio será desenvolvido para a marca Loja Trópico.
Os alunos vão produzir o novo vídeo institucional da rede de franquias, que utilizará o material em suas ações de marketing e para venda de franquias. O trabalho irá contemplar a chegada do Pelicano, que a Loja Trópico apresenta como gimmik e futuro símbolo da marca. Os envolvidos na atividade são os estudantes das disciplinas de Produção Audiovisual II e Imagem em Movimento, dos cursos de Publicidade e Design. O grupo que desenvolver o melhor material terá seu filme utilizado e ganhará a premiação de R$ 1 mil.

LEON CASTELLO ACREDITA NO PODER DA MARCA

Pequenos negócios também precisam de uma boa marca. O ponto de vista é de Diego Leão da Rocha, diretor da Leon Castello, agência de design que resolveu dar uma força às pequenas e micro empresas que estão iniciando no mercado. Com um vasto portfólio que inclui empresas como Bettanin, Quantitas, Café de La Musique, Gabriel Carneiro Costa, Maximed Sul, Blue Mint Eventos e Experiências, Getnet, a agência acredita que a marca é o alicerce da filosofia da empresa.

Fonte: Danilo Ucha

TELASUL AÇO FATURA ALTO NA MOVEXPO 2013

Telasul Aço, de Garibaldi, líder nacional na fabricação de cozinhas de aço, faturou mais de R$ 3 milhões na Movexpo 2013, maior plataforma de negócios do setor no Nordeste, onde apresentou seus principais lançamentos na linha de cozinhas, segundo o gerente de marketing Daniel Alves. O evento reuniu em Olinda 20 mil visitantes de 24 estados.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ECONOMIA DO BRASIL CRESCE 0,6% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao último trimestre de 2012. A economia brasileira totalizou R$ 1,11 trilhão no primeiro trimestre do ano.

Os dados foram divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o primeiro trimestre de 2012, o PIB brasileiro teve crescimento de 1,9%. No acumulado dos 12 meses, a economia apresentou um crescimento de 1,2%.

terça-feira, 28 de maio de 2013

RESTRIÇÃO DA PUBLICIDADE DIMINUIU EM 30% O NÚMERO DE FUMANTES NO BRASIL

Um em cada três brasileiros deixou de fumar entre 1989 e 2010 após a adoção de medidas restritivas de propaganda no país, incluindo a adoção de avisos sobre os riscos de fumar nas embalagens. É o que revela uma pesquisa inédita feita em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro com 1.830 pessoas. O levantamento ainda mostrou que a maioria da população é a favor de medidas mais rigorosas para combater o tabagismo: 92% dos não fumantes e 89% dos fumantes entrevistados concordam que o governo deveria fazer mais para combater o vício.
 

Ainda de acordo com o estudo, quando indagados se produtos do tabaco deveriam ter controle maior, 83,1% dos fumantes entrevistados afirmaram que sim. "Os números deixam claro que a população é muito receptiva", diz a coordenadora do estudo, Mary MacNally.

Batizado de relatório da Política Internacional do Controle do Tabaco (ITC), o trabalho é fruto de uma parceria entre a Universidade de Waterloo, no Canadá, o Ministério da Saúde, o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a Fundação do Câncer, a Aliança de Controle do Tabagismo (ACTbr), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab).
A primeira etapa da análise foi feita em 2009. Depois, foram analisadas as respostas dos participantes no fim de 2012 e neste ano. A pesquisa identificou também queda na percepção de propaganda de cigarro. Em 2009, 42,8% dos fumantes relatavam que o marketing do cigarro era frequente ou muito frequente. Na entrevista mais recente, porém, esse número caiu para 22,6%. O mesmo fenômeno foi notado no grupo de não fumantes. Além disso, quase metade dos entrevistados afirmou ser favorável à adoção de uma embalagem "genérica" do cigarro: todos com a mesma cor, sem desenhos e logotipos.

Fonte: Veja

FRANK CLASSIC HOT DOG CHEGA A PORTO ALEGRE

Essa é para quem gosta de experimentar novos sabores. Quer saber qual o gosto do cachorro quente que vemos cotidianamente em qualquer filme ou seriado norte americano? Então vá até o Bom Fim conhecer o Frank Classic Hot Dog. Com inspiração nova-iorquina ele inova pelo conceito de comer em pé – o andar térreo dispõe somente de bancada, sem cadeiras. Segundo Eduardo Kroeff, um dos sócios no projeto, a rede de franquias chegou para fazer frente às principais marcas de fastfood instaladas em Porto Alegre. “São oito modelos de cachorro-quente com pão francês e sabores diferentes, com ingredientes como linguicinha, bacon e cebola, entre outros”, explica. O grupo quer franquear pelo menos cinco novas unidades no Estado até a Copa do Mundo e, posteriormente, ampliar para todo o País.


ÓPTICA FOERNGES INVESTE EM ARMAÇÕES PRÓPRIAS

Uma boa notícia para quem adora apostar em looks montados com peças exclusivas. A partir deste mês, os consumidores poderão conhecer as armações de marca própria da Óptica Foernges de Porto Alegre. Elas são únicas e produzidas na Itália. Inicialmente elas se destinam a óculos de grau, mas a expectativa do diretor comercial Guilherme Foernges é de que ainda este ano chegue também a linha de solares. Sua projeção é que a nova estratégia da empresa resulte em aumento de 15% a 20% no volume de vendas destes óculos. As armações são comercializadas nas sete lojas da Capital. E, neste mês de maio, elas estão com desconto de 20% nas vendas à vista para os clientes do plano de saúde da Unimed.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

BOULEVARD STRIP CENTER VALORIZA ZONA NORTE DA CAPITAL

A zona norte de Porto Alegre está mais atraente. O shopping Boulevard Strip Center, localizado na região, está passando por um reposicionamento estratégico com o nome Boulevard. A mudança envolve a revitalização da unidade da Assis Brasil, que recebe nova fachada, novo projeto paisagístico e reformas na praça de alimentação. Em paralelo, o shopping prepara a abertura de nova unidade, próxima ao monumento Laçador, no aeroporto.


23º SALÃO INTERNACIONAL DO COURO E DO CALÇADO DEVE MOVIMENTAR R$ 6,9 BILHÕES

Com números super audaciosos o 23º Salão Internacional do Couro e do Calçado começa nesta segunda-feira, em Gramado. Os organizadores têm a meta de encaminhar a venda de 400 milhões de pares de calçados, quase metade dos 819 milhões que devem ser produzidos no Brasil em 2013.

Se a projeção for alcançada, o volume dos negócios alinhavados deve chegar a R$ 6,9 bilhões. O salão deste ano é o maior de todos os tempos, também de acordo com a organização. São esperados cerca de 18 mil visitantes, a maioria lojista, para conhecer as novidades apresentadas por 360 expositores e mais de mil marcas de fabricantes de calçados e de acessórios do país.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

FOX IRÁ CRIAR VERSÃO REAL DA CIDADE DE SPRINGFIELD

Provavelmente você já teve um dia de beberrão como o Homer Simpson ou um momento endiabrado como um Bart, não é mesmo? Mas agora se por acaso esse momento tornar a ocorrer você pode realiza-lo na própria Springfield. Os criadores da série Os Simpsons, a mais popular da Fox, sempre evitaram dar pistas exatas sobre a localização da cidade de Springfield, apesar da grande pressão dos inúmeros fãs.

Agora, finalmente, os seguidores das aventuras de Homer, Marge Bart, Lisa e Maggie Simpson, que já mereceram 27 prêmios Emmy, finalmente  poderão visitar a cidade onde vivem os personagens e ir à taberna do Moe, tomar uma Duff e comer um Krusty Burger.
No próximo verão abrirá as portas na Flórida a primeira réplica da cidade, anunciou o estúdio Universal, em Orlando. A data de abertura ainda não foi confirmada, mas a empresa promete que este será o único lugar do mundo onde os seguidores da famosa série que está há mais tempo em exibição nos Estados Unidos  poderão passear por todas as ruas da 'verdadeira Springfield'.

CARRIS FAZ GREVE E TUMULTUA TRÂNSITO DA CAPITAL

O transporte público de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (24), está mais devagar do que o comum. Isso porque os funcionários da empresa de ônibus Carris paralisaram as atividades. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), outros consórcios estão atendendo linhas da Carris, que não estão circulando. “Mas a alternativa segue sendo a integração no Centro”, diz a EPTC pelo Twitter.


Os funcionários alegam que estariam ocorrendo demissões em massa e desvalorização da categoria na empresa. O presidente da companhia, Sérgio Zimmermann, no entanto, negou a informação durante entrevista a emissoras de rádio nesta manhã.
“Nos últimos meses, foi demitido apenas um funcionário que trabalhava na empresa há dois anos, sendo que por um ano ele esteve ausente. Foi justa causa”, comentou ele. Não há previsão para o fim da greve.

NASCE A CASA DALMÓBILE

A loja de móveis planejados de Porto Alegre, a Casa di Porto desapareceu. Ela firmou parceria com a Dalmóbile – fábrica com 35 anos de tradição em Bento Gonçalves - para a sua estratégia de ampliação de mercado e virou Casa Dalmóbile funcionando em um casarão da av. João Wallig. É o primeiro ponto de venda exclusivo da marca em Porto Alegre, inaugurado na noite desta quinta-feira.

TONIOLO BUSNELLO INVESTE ALTO EM QUALIFICAÇÃO

A Toniolo Busnello está investindo na qualificação técnica de seu quadro de profissionais de nível superior. Quatro engenheiros estão participando em Belo Horizonte de curso de pós-graduação em Engenharia de Túneis, com um ano de duração. O objetivo é a preparação dos profissionais para atuar na execução de obras subterrâneas para as áreas de mineração, transportes e irrigação, entre outras.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

POLÍCIA DIVULGA ÁUDIO DAS CONVERSAS DO PASTOR MARCOS PEREIRA

As pregações do pastor Marcos Pereira, preso pela polícia do Rio acusado de uma série de estupros, poderiam começar com o mandamento “façam o que eu digo, não façam o que eu faço”. 


Desmascarado a partir de depoimentos de vítimas de abuso sexual, e ainda investigado por crimes como ligação com o tráfico de drogas, ameaças e vários tipos de violência contra crianças, Marcos Pereira foi flagrado também em escutas telefônicas tendo diálogos de conteúdo picante com mulheres que seriam fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud), uma estranha corrente de inspiração evangélica criada por ele na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.


DO RUA DA PRAIA À PARIS

Em uma data que lembra o amor, nada melhor que um presente para brindar a paixão. O Rua da Praia Shopping de Porto Alegre vai premiar seus clientes com duas viagens e acompanhante para Paris. A promoção alusiva ao mês dos namorados vai até 15 de junho. Cada R$ 100,00 em compras nas lojas participantes dá direito a um cupom para o sorteio dos prêmios.



PUTINGUENSE FORNECE MATÉRIA PRIMA PARA NATURA

Além de conquistar as rodas de amigos agora o chimarrão vai laçar as "gurias". O nosso tradicionalíssimo chimarrão virou perfume nas mãos da Natura. A Ervateira Putinguense, do Vale do Taquari, é quem fornece as folhas de erva mate utilizadas pela Natura Ekos na elaboração de sua fragrância Folha de Mate. As árvores de erva mate crescem em meio à mata, sendo cultivadas pelo sistema agroflorestal por pequenos agricultores. Atualmente, quase 50 propriedades fornecem para a Ervateira Putinguense e todas têm procurado ajustar seu sistema de manejo para se adequar às exigências ambientais. A empresa é a única da região cujos produtos têm o selo verde, ou seja, a certificação florestal do FSC Brasil (Forest Stewardship Council).

PALESTRAS MARCAM O DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA

Na última quarta-feira de maio (29), é lembrado o Dia Mundial da Esclerose Múltipla. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doença que atualmente afeta cerca de 30 mil brasileiros, a Associação Gaúcha dos Portadores de Esclerose Múltipla (AGAPEM), realiza no dia 25 de maio na Câmara Municipal de Porto Alegre – Plenário Ana Terra, das 14h às 17h, o Encontro do Dia Mundial da EM. A portadora Bruna Silveira, a psicóloga Maureen Moraes, e os médicos neurologistas Maria Cecília de Vecino e Márcio Menna Barreto participarão da palestra “Jovens com Esclerose Múltipla”, que irá abordar a doença, suas implicações e tratamentos.

A ONG Saúde Para Todos em parceria com a Remed Medicamentos Especiais estará apoiando este evento. “Vamos levar a informação às pessoas para ajudá-las a compreenderem a EM. Existem muitos jovens sem o tratamento necessário por puro desconhecimento”, explica Paulo Levy, presidente da ONG. O evento é destinado para portadores, familiares e cuidadores. A entrada é franca. Informações no site www.agapem.org.br.

Fonte: 22b agência de ideias

SINDILOJAS DEBATE LEI DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

A internet caminha para deixar de ser um território de ninguém. A entrada em vigor do Decreto 7.962 de 15 de março de 2013 trouxe ganhos importantes no comércio eletrônico, antes considerado um faroeste sem lei. Para debater essas mudanças o advogado da Souza, Berger, Simões e Plastina Advogados (SBSP), Pablo Berger, palestrou nesta quarta-feira (22/05) no Café Com Lojistas, no Sindilojas, em Porto Alegre.

O crescimento do mercado na internet é indiscutível. Atualmente são aproximadamente 42 milhões de consumidores no Brasil, contando ainda com previsões de um amplo crescimento nos próximos anos em virtude da popularização do Smartphone. Berger elogiou iniciativas que já existem em relação ao e-commerce, mas criticou a falta de regulamentação específica para redes sociais. “ Ao mesmo tempo em que houve avanços importantes é preciso criticar a omissão da regulamentação da mídia social. Esse é um canal atual e importante e que já deveria estar regulamentado”, lembra. Enquanto isso, os memes tomam conta.


Fonte: Playpress Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ROMA LANÇA NOVA LOGOMARCA

Rejuvenescer a marca é uma tendência que não deixa nenhum segmento de fora. A preocupação com a imagem é fundamental para qualquer empresa e o futebol moderno está inserido nesse conceito. A Roma está prestes a disputar a final da Copa Itália contra o seu maior rival, a Lazio, também de Roma. Antes da partida decisiva, o tradicional clube em que jogou Falcão, lançou um novo logo. A base do símbolo permanece a mesma, mas, agora, ao invés das iniciais do símbolo “ASR”, o novo logo traz o nome da cidade e do clube em letras grandes na parte inferior, além da data de fundação do clube: 1927.


Por fim, o símbolo de Remo e Rômulo, mamando na loba, representando o mito da fundação da cidade de Roma, ganhou novos traços, e agora está mais visível.

R. CORRÊA CONFIANTE NO MERCADO IMOBILIÁRIO DA CAPITAL

"A demanda do setor imobiliário por apartamentos em Porto Alegre ainda está muito boa. Quem ainda não caiu na real foram os donos de terrenos, que continuam pedindo fortunas por áreas compatíveis com construção civil". A análise é do construtor Paulo José Rockenback, da R.Corrêa, que começou uma campanha, que vai até 30 de junho, para vender as últimas unidades do seu mais novo empreendimento, o Residencial Urbano Menino Deus, com 140 unidades, à rua Mariano de Matos, e iniciar outros dois. Os preços são promocionais, e os compradores ganharão de presente o piso na área do living. O prédio, com 1, 2 e 3 dormitórios, será entregue em janeiro de 2015. Os apartamentos vão de R$ 201.339,00 a R$ 320.730,00.


terça-feira, 21 de maio de 2013

FARMÁCIAS ASSOCIADAS INVESTE EM NOVA SEDE ADMINISTRATIVA

Uma das empresas mais prósperas do rentável mercado brasileiro de farmácias está de casa nova. A maior rede associativista no Estado e no Brasil em unidades e faturamento, Farmácias Associadas, inaugurou nova sede administrativa, dia 17, em Porto Alegre. Localizada no bairro São Geraldo, concentra, em quatro andares, marketing, educação continuada, comercial, financeiro, além de auditório para receber os 300 associados. Nesta semana, a rede de farmácias alcançou a marca de 600 unidades, com novas lojas em Teutônia, Colinas, Paverama e Serafina Corrêa.

JOAPE IMPRESSIONA NOS ESTADOS UNIDOS

Tem gaúcha laçando o coração dos americanos. A eficiência do sistema de climatização evaporativa dos equipamentos brasileiros está impressionando os visitantes da feira NRA - The National Restaurant Association Show (NRA Show). “O que deixa os americanos mais surpresos é o fato do Joape não molhar nada. Fizemos demonstrações com óculos em frente ao equipamento mostrando que não molha. O mercado dos EUA está acostumado com os climatizadores de "colmeia de papel" e com "bicos aspersores" que molham ou exigem muita manutenção”, comenta o diretor da Joape, João Henrique Schmidt.  O evento iniciou no último sábado (18/05) e vai até esta terça-feira (21/05). São mais de dois mil expositores no Chicago’s McCormick Place.

Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 20 de maio de 2013

LOJAS COLOMBO CRESCEM 11% NO 1° QUADRIMESTRE

A Lojas Colombo fechou o primeiro quadrimestre com expansão de 11% nas vendas e de 14% no mês de abril, desempenho também esperado para maio, porque houve aumento de 10% nos negócios só para o Dia das Mães nas lojas físicas e no e-commerce. A expectativa da empresa é manter os índices de crescimento acima da média gaúcha, que fechou o trimestre com expansão de 3,9%, segundo o IBGE.


PETITES DÉLICES PROMOVE AÇÃO NO ZAFFARI

A boutique de doces Petites Délices promove a partir desta terça-feira (21.05) até sábado, entre 10h e 20h, a degustação dos sorvetes da marca Mia no supermercado Zaffari Higienópolis, em Porto Alegre. Nestes dias, os frequentadores terão a oportunidade de provar os sabores de frutas vermelhas e romeu e julieta.



Fonte: Amorim Comunicação

SOLLUCE COM PROJETOS DE ENERGIA SOLAR

Ricardo Milani, da Solluce Energia Solar, de Porto Alegre, voltou da Solarexpo, em Milão, pensando em criar uma indústria para fabricação de painéis. Viu novos produtos com redução de 20% do custo e produtividade dos painéis com rendimento até 12% superior. Ele distribui os produtos Solsonica, com projetos de usinas geradoras de 1 a 5 MW de potência.  

FEDERICO PISTONO PREVÊ DESEMPREGO EM MASSA

A frente de seu tempo? Visionário? Maluco? Você pode definir Federico Pistono da forma que preferir, mas não pode negar que seus pensamentos causam desconforto e deixam qualquer um intrigado. Confira a entrevista dele, publicada hoje no Jornal do Comércio, sobre o livro Robots Will Steal Your Jobs, But That’s OK – How to Survive to the Economic Collapse and be Happy. A obra está disponível gratuitamente no site http://www.robotswillstealyourjob.com/.


1- Seu livro diz que os robôs vão roubar o emprego de todos nós. Como isso acontecerá?

Federico Pistono - 
Já está acontecendo. A Foxxcom tem planos de colocar milhões de robôs nas suas fábricas. A Amazon pretende automatizar seus estoques. Tecnologias como o Google Car devem substituir milhões de motoristas. O nível de população empregada nos Estados Unidos está na porcentagem mais baixa da história. Após cada nova recessão econômica, menos pessoas voltam a ser empregadas do que antes. 

2 - Como a sociedade deve se organizar numa era de desemprego em massa?

Pistono -
 No futuro, o conforto material deverá ser um direito humano assegurado. Eu acredito numa nova organização, baseada em 3Ds: digitalizar, democratizar e distribuir. Com o avanço da tecnologia, as pessoas poderão usar impressoras 3D para fabricar em casa diferentes coisas de que elas precisam para viver, a um custo muito baixo. Porque não baixar um arquivo com o design de um tênis e imprimir ele em casa?

3 - E se as empresas não quiserem entregar o arquivo com o design do tênis?
Pistono - Os sites de compartilhamento de conteúdo na Internet estão evoluindo de uma maneira em que é impossível acabar com eles. Em breve, será impossível localizar os servidores onde o conteúdo está armazenado e tirar eles do ar. É impossível impedir a informação de ser livre. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

QUASE 80% DOS GAÚCHOS TEM CELULAR


Levantamento do IBGE mostra que 76,9% dos gaúchos têm celular. Em 2005, eram 54,7%.
O Rio Grande do Sul fica atrás do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. O levantamento considera pessoas com mais de dez anos e usa dados de 2011.
O menor índice fica no Maranhão, onde menos da metade da população tem telefone celular.

RAUL ANSELMO RANDON RECEBE ORDEM MÉRITO INDUSTRIAL

O presidente do Conselho de Administração e fundador das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, receberá da Confederação Nacional da Indústria (CNI), dia 21, em Porto Alegre, a Ordem Mérito Industrial, conferida a personalidades que se tornaram dignas do reconhecimento ou admiração da indústria brasileira. Randon acompanhou de perto o processo de industrialização brasileiro e o início do sistema de transporte de cargas no País. Receberá das mãos do chanceler Paulo Afonso Ferreira, representante da CNI, juntamente com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, às 19h, na Fiergs.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

EMIRATES AIRLINE RECRUTA TRIPULAÇÃO GAÚCHA

A Emirates Airline, uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo, recrutará tripulação em Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo. Em Porto Alegre, será sábado, 18 de maio, às 10h, na Aerosul Flight School (avenida Julio de Castilhos, 159 - 14º andar). Em Caxias do Sul, dia 25 de maio, na Aerosul Flight School (rua Sinimbu, 1.878, sala 702).


CDL POA ENGAJADA NO DETALHAMENTO DOS IMPOSTOS

Os varejistas de Porto Alegre estão engajados em fazer valer as novas regras de discriminar os impostos pagos pelos produtos na nota fiscal. No encontro semanal da diretoria da CDL local, foi unânime a opinião de que as informações são importantes para todos. “As novas regras dão mais transparência a todo o processo. Além disso, os consumidores conhecerão quanto custa a máquina pública em seus bens de consumo diário, comparando com os serviços recebidos do Estado”, ressaltou o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino. A lei nº 12.741 entra em vigor no dia 8 de junho, mas encontra dificuldades por causa da complexidade do sistema tributário brasileiro.

LEILÃO DA SANTA EDWIGES TEM FINALISTAS DO FREIO DE OURO

Uma oferta recheada de grandes nomes da raça crioula é a atração do leilão deste ano da Cabanha Santa Edwiges, que será realizado amanhã (17/05), às 21h, no Parque do Sindicato Rural de Rio Grande. O remate ocorre durante a classificatória ao Freio de Ouro da região. Entre os destaques dos 45 lotes que irão à pista estão cinco finalistas do Freio de Ouro: J A Vereda (2003), J A Santinha (2001), Zinha de Santa Edwiges (2006), Única de Santa Edwiges (2002 e 2003) e J A Tertúlia (2003). Além disso, também vai a venda uma grande campeã da exposição de Pelotas, Uva Merlot de Santa Edwiges.

"Estes animais fazem parte da elite profissional da raça. É um fato inédito no mercado ter tantas finalistas do Freio à disposição em um remate", ressalta o proprietário da cabanha, José Antônio Anzanello. Conforme o diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, os resultados dos últimos leilões da raça crioula permitem projetar um resultado de até R$ 2 milhões em vendas, graças à oferta qualificada da cabanha.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

LOJA TRÓPICO APRESENTA NOVA LOGO

Nesta semana a Loja Trópico apresentou o seu novo mascote, o Pelicano. A Rede já vinha pensando há algum tempo em ter um guimmik que pudesse representar a marca em termos de contração da logo, mas que sobretudo tivesse uma forte identificação com os valores da empresa. O Pelicano foi escolhido por ser uma ave que é preocupada com a família, que vive em bando e que é surfista por natureza. Esses atributos refletem o cuidado que o franqueador tem com seus franqueados e a valorização do trabalho em equipe para alçar voos mais altos.


Segundo o diretor de expansão da Trópico, Gustavo Schifino, a ideia era ter um símbolo que não fosse apenas bonito graficamente, mas que tivesse uma relação muito forte com a causa da empresa. A partir de agora a Trópico irá utilizar o Pelicano como símbolo que representa marca, podendo ser usado mesmo junto do logo, pousado na letra “i”. O trabalho de arte e criação foi desenvolvido pela agência Olhar.

Fonte: 22b agência de ideias

MOINHOS SHOPPING CELEBRA VENDAS DE DIA DAS MÃES

Moinhos Shopping aumentou em 10% a distribuição de cupons na campanha do Dia das Mães sobre a do Natal de 2012. Isso que o Dia das Mães é a segunda data mais movimentada para o varejo, atrás justamente do Natal. Agora, o shopping sorteou um veículo e distribuiu lenços da estilista gaúcha Greice.


SCUNNA TRABALHA FORTE COM O SICREDI

A Scunna forneceu ao Sicredi um pacote completo da McAffe, que inclui segurança de estações, servidores, ambiente virtualizado, dispositivos móveis, filtro de conteúdo web, segurança e filtro de e-mail, prevenção a vazamento de informação e criptografia. O pacote contempla ainda suporte em segurança de TI por três anos.

terça-feira, 14 de maio de 2013

MADEIRAS REFLORESTADAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

A Ecological Madeiras Reflorestadas chegou para revolucionar o mercado madeireiro. Segundo a gerente de negócios, Fernanda Locatelli, a empresa oferece diferenciais estratégicos para seus clientes ao atrelar seus produtos ao conceito de sustentabilidade da Ecological. "Não se trata de um fornecedor comum de madeiras brutas para construção civil. Além dos produtos, a Ecological proporciona estratégias de marketing que prometem agregar valor às marcas que utilizam nossas madeiras", comenta.

SONY VAZA IMAGENS DO SUPOSTO PLAYSTATION 4

PlayStation 4 foi supostamente revelado em um vídeo divulgado na Internet nesta segunda-feira (13). Inicialmente falou-se em um vazamento prévio da apresentação da Sony na E3, que ocorre em junho. 



A produção é comparável à qualidade de outros vídeos publicitários da Sony, porém há a inserção de algumas imagens de arquivo do controle e da câmera do novo PlayStation. O vídeo mostra as pessoas maravilhadas com o PS4, e com um brilho nos olhos no formato dos famosos botões do console – triângulo, quadrado, círculo e X.

Confira o vídeo:


INCOTERM INOVA PARA MEDIR TEMPERATURAS

A Incoterm de Porto Alegre está lançando no mercado o iCelsius, medidor de temperaturas que pode ser usado em alimentos, soluções e até para verificar a temperatura ambiente em tempo real - destinado a aparelhos da Apple - iPhones, iPods Touch e iPads. De fácil uso, pode ser encontrado em duas versões: o iCelsius para temperaturas de -30° a +70°C e precisão de 1°C e o iCelsius Pró para temperaturas de -30° a +150° e precisão de 0,5°C. “Um dos recursos oferecidos pelo lançamento são gráficos mostrados na tela do aparelho, possibilitando que o usuário acompanhe a variação da temperatura de um determinado período. Além disso, o resultado da medição ainda pode ser disponibilizado na internet, em redes sociais ou sites específicos”, explica o gerente da Unidade de Soluções Integradas, Fernando Rios. 

EXECUTIVO REVOLUCIONA A RIBEIRO JUNG

A Ribeiro Jung está promovendo a maior e mais profunda mudança no seu negócio com a chegada, há oito meses, do executivo José Aurélio Junior, que por nove anos trabalhou na fábrica da Ford. É a primeira vez nos 82 anos da mais antiga concessionária Ford do País que um profissional da família, já na quarta geração, não está no comando da empresa. Mas a mudança não fica nisso. Ela passa pela arquitetura da marca, que em breve se tornará um grupo de quatro empresas - corretora de seguros, multimarcas, concessionária Ford e autocentro de serviços - um projeto piloto na América Latina nesta área; criação e expansão de negócios e redefinição dos objetivos estratégicos, começando pelo marketing. Segundo Aurélio, 80% dos resultados financeiros de 2012 já são fruto dessas mudanças.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

SHOPPING PELOTAS INVESTE ALTO EM CONFORTO

O Shopping Pelotas, que será inaugurado dia 18 de setembro, está investindo R$ 9 milhões na implantação de moderno sistema de ar-condicionado totalmente automatizado, através da empresa paulista Heating&Cooling. Conhecido por termo acumulação, irá gerar grande economia de energia elétrica e água, o que equivale a custos condominiais menores para os lojistas.


MARPA INVESTE EM EVENTOS

A Marpa já fechou sua agenda de participações em feiras nas regiões Sul e Sudeste do Brasil deste ano. Serão mais de 100 em diferentes segmentos, acréscimo de 30% sobre 2012. As feiras são um dos principais eventos de captação de clientes, segundo o presidente Valdomiro Soares. 

FARINA ALTERA CARGOS DE GESTÃO

A Farina Componentes Automotivos, de Bento Gonçalves, fez mudanças em sua gestão. Criou o cargo de diretor-superintendente e empossou o engenheiro metalúrgico Carlos Eduardo Vasto, com experiência na Alemanha e na Inglaterra, além de mudar o Grupo Gestor, que ficou constituído por Adelar Carlos Fenner, gerente administrativo-financeiro; André Dreher Giovannini, gerente de SGQ/suporte; Delmar Tesser, gerente industrial; e Joel Deitos, gerente de vendas. Ayrton Luiz Giovannini e Tel Antinolfi continuam, respectivamente, como presidente e vice-presidente.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

BELLA GULA CONQUISTA SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING

A Bella Gula, rede de franquias gaúcha, acaba de conquistar pela terceira vez o Selo Excelência da ABF. Ela faturou 12% a mais em 2012 e a meta para este ano é crescer 10%. A diretora de marketing, Taís Soares, atribui à consultoria da Francap a alavancagem de expansão.

     

KEPLER WEBER TEM CRESCIMENTO DE 151% NO LUCRO DO 1° TRIMESTRE

A Kepler Weber S/A fechou o primeiro trimestre do ano com uma receita líquida de R$ 119,5 milhões, o que representou um crescimento de 22,3% em relação a igual período de 2012. Com este desempenho, o lucro bruto da indústria de silos e armazenamento de grãos subiu para R$ 26,5 milhões, um aumento de 31,2% no comparativo com o primeiro trimestre do ano passado. O aumento de lucratividade refletiu-se também no lucro operacional (+81,8%) e no lucro líquido, que teve crescimento de 151,5%, chegando a R$ 8,6 milhões.



quinta-feira, 9 de maio de 2013

REGIÃO SUL É QUE MAIS GASTA EM COMIDA


Pesquisa do Ibope mostra que os moradores da Região Sul são os que mais gastam comprando alimentos para consumidor em casa. Por ano, são estimados gastos de R$ 1.656 por pessoa.

É, portanto, um mercado de quase R$ 39 bilhões. A maior parte deste valor para a alimentação em casa vem do bolso da Classe C. Isso difere de outros produtos geralmente pesquisados pelo Ibope. Na maioria dos casos, é a Classe B que mais sustenta os mercados no Sul.

GOOGLE É SONHO DOS EXECUTIVOS GAÚCHOS

Um levantamento da consultoria DMRH mostra que a maioria dos executivos brasileiros tem como sonho trabalhar no Google. Empresa está na frente da Nestlé, Unilever e Petrobras.

GAÚCHA KOCH FIRMA PARCERIA COM PALFINGER DREGGEN

Vice-presidente da AGDI, Aloísio Nóbrega, comemora a parceria entre a metalúrgica gaúcha Koch e a europeia Palfinger Dreggen para produção de 28 guindastes offshore destinados a navios da Petrobras e cuja aproximação teve o dedo da agência. Depois de conquistar contrato de fornecimento de US$ 91 milhões, o consórcio foi citado pela Petrobras como exemplo de negócio de sucesso durante a Offshore Technology Conference (OTC) 2013, em Houston. Além de a Petrobras reconhecer resultados muito positivos atingidos pelo Estado, é importante forma de sua divulgação como destino propício a esse tipo de operação, diz Nóbrega. 

LOJA TRÓPICO RECEBE SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING

A rede de franquias Loja Trópico é a primeira marca do segmento de esportes radicais a receber por quatro vezes consecutivas o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Considerado o Oscar do setor, o prêmio consolida a empresa gaúcha como referência de qualidade o atendimento ao franqueado. A Trópico ainda comemora ter sido a única do Brasil no setor a conquistar a certificação em 2013. O Selo de Excelência é entregue a partir de uma pesquisa conduzida pela ABF junto aos franqueados da marca. As mais de 2 mil organizações franqueadoras do Brasil são avaliadas seguindo critérios rigorosos e pela análise da Comissão de Ética da ABF e apenas 100 empresas são certificadas. 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

CRÉDITO REAL CELEBRA NÚMEROS DO PRIMEIRO TRIMESTRE

Grupo imobiliário Crédito Real, líder no segmento de locações em Porto Alegre, comemora os resultados do primeiro trimestre deste ano com aumento de 36% no número de contratos. Foram 300 novos negócios fechados no período. E apenas no mês de março 95% a mais. Já em valores negociados, o crescimento dos novos aluguéis chegou a 50%.

MARCOPOLO NO EGITO

Os diretores Antônio Fernandes Martins e Oscar Barbieri, da Marcopolo, participam nesta quinta-feira, em São Paulo, de um café da manhã com o presidente egípcio, Mohamed Morsi, e uma delegação empresarial. A empresa de Caxias do Sul opera uma fábrica de ônibus no Egito desde 2009, sendo um dos principais investimentos brasileiros naquele país. Localizada na cidade de Suez, produziu 500 ônibus em 2012 e tem previsão para mais 500 unidades em 2013. Morsi foi o primeiro presidente egípcio eleito democraticamente após 30 anos de regime de Hosni Mubarak, que renunciou em 2011. O Egito alterna com os Emirados Árabes Unidos a posição de segundo principal destino das exportações brasileiras ao mundo árabe, atrás apenas da Arábia Saudita.

CAIXA COLOCA MAIS DINHEIRO PÚBLICO NO FUTEBOL


O Flamengo tem um novo patrocinador máster. A gestão Eduardo Bandeira de Mello anunciou na tarde desta terça-feira a parceria com a Caixa Econômica Federal, que será de R$ 25 milhões anuais. A marca ficará no peito, no ombro direito e na perna esquerda. O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, e representantes da estatal oficializaram o acordo, que terá duração de um ano, com opção de renovação até maio de 2015, ano em que termina o atual mandato. O contrato foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube em votação na noite desta terça-feira.


- Foram quase cinco meses de conversas. Um acordo de um ano, cujo valor envolvido é de R$ 25 milhões. Maior camisa em valorização no país é a do Clube de Regatas do Flamengo com R$ 73 milhões, fora as variáveis do contrato. Não vou ficar falando sobre as questões. Tenho a expectativa que os colegas da Caixa consigam mais dois ou três anos de contrato - disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de marketing do Flamengo, referindo-se ao contrato da Caixa Econômica mais os valores da Adidas (R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 2,5 milhões).

terça-feira, 7 de maio de 2013

MAIOR LEILÃO BOVINO DO RS NO ANO


Serão 1,3 mil animais em oferta durante dois dias em Santana do Livramento, durante o Paipasso Red, um dos mais tradicionais remates da temporada no Rio Grande do Sul. A oferta estará dividida em animais das raças angus e brangus, em um leilão chancelado pela Associação Brasileira de Angus. O evento, que vai liquidar o plantel da Paipasso, sem qualquer reserva de animais, ocorre dias 8 e 9 de maio, na Rural de Livramento. O primeiro dia será dedicado aos animais da raça angus. No segundo será a vez dos brangus entrarem em pista.


O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, acredita que o faturamento do remate possa alcançar até R$ 4 milhões, graças a quantidade e qualidade da oferta. "A liquidação Paipasso se constitui na principal oferta de angus e brangus de 2013, não só pela quantidade de animais ofertados como, principalmente, pela qualidade dos mesmos", avalia.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

BRAVA VOA PARA SANTA ROSA E SANTO ÂNGELO

São cinco voos semanais que a Brava Linhas Aéreas iniciou, dia 2, para Santo Ângelo e Santa Rosa. As passagens custam a partir de R$ 296,00. 


AGRALE LANÇA NOVA LINHA DE TRATORES NA AGRISHOW 2013

A Agrale, uma das principais empresas do segmento agrícola nacional, com sede em Caxias do Sul, lançou na Agrishow nova linha de tratores - a Linha 500 - que, além das versões voltadas para a agricultura em geral, inclui modelos compactos, mais indicados para culturas com espaçamento reduzido. Outro destaque da fabricante brasileira é o novo trator Agrale 5105 4X4, com 105 cv de potência, que amplia a oferta de modelos da Linha 5000. 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

CURSO PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

A Criabitat Empreendimentos Imobiliários atua fortemente na capacitação de seus profissionais, com uso da Programação Neurolinguística. O programa Corretor Aprendiz tem vagas abertas, através de e-mail com o currículo para contato@criabitat.com.br, telefone (51) 3099.4425 ou site www.criabitat.com.br.

FRUTHOS CELEBRA CRESCIMENTO DE 71%

O Fruthos, marca de sucos prontos da Brasil Kirin, registrou crescimento de 71% em 2012 em relação a 2011. Superou o resultado do mercado, que obteve um aumento de 12,2% no mesmo período.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CARTÃO DE CRÉDITO PARA O PÚBLICO JOVEM

Uma novidade do mercado comercial veio para incentivar e permitir o consumo do jovem que não pode comprovar renda. A Loja Trópico lançou o Wild Card, um cartão de crédito sem anuidade e nem taxa de adesão, voltado para seus clientes jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho ou estão vinculados a estágios. Basta ter CPF e nome limpo no SPC/Serasa que o cartão pode ser aprovado na hora, já com limite mínimo de R$ 300,00.

Ligado a Good Card, ele pode ser usado também em supermercados, farmácias, restaurantes e qualquer outro estabelecimento vinculado à bandeira. O cartão tem sistema de fidelidade, ou seja, todas as compras com ele na Rede Loja Trópico acumulam pontos que são revertidos em descontos em futuras compras. “A ideia estava sendo amadurecida há algum tempo e neste momento torna-se extramente oportuna. De acordo com a última pesquisa do Serasa, os consumidores que ganham até R$ 500,00 mensais registraram variação positiva de 12,2% na procura por crédito no acumulado dos três primeiros meses de 2013”, explica o diretor de expansão da Trópico, Gustavo Schifino.


VETERINÁRIA GAÚCHA ELABORA MEDICAMENTO PARA OSTEOARTRITE DE CÃES

A farmácia veterinária de manipulação Vida Animal começou a elaborar o medicamento colágeno bioidêntico, indicado para cães com osteoartrite - uma doença degenerativa que deteriora as cartilagens das articulações do animal e provoca dor e desconforto quando se movimenta. Os principais sintomas desta patologia são: dificuldade em se levantar e subir escadas, mancar, apresentar passo anormal e sustentar menos peso no membro afetado.

   

De acordo com a farmacêutica e sócia-proprietária da Vida Animal, Daniela Moreira, a administração diária de colágeno bioidêntico em monoterapia ou associada à glucosamina e a condroitina é segura e eficaz na redução das dores. Estudos comprovam a eficácia e a segurança do tratamento com colágeno tipo II não-desnaturado em cães obesos com osteoartrite. O resultado é a melhora das dores em geral e a claudicação pós-esforço físico.